Apostilamento Cartório JK

apostilamentoNo Cartório JK o serviço de apostilamento é feito em até 24h.Para isso você deve enviar os documentos para Cartório JK - SHCS 505, Bloco C, Lojas 1,2 e 3, Asa Sul, 


Brasília – DF. CEP 70350-530, aos cuidados de Marco Antônio Barreto, depois disso enviamos de volta via SEDEX ou carta registrada. Ao enviar os documentos, você deve enviar uma folha de rosto com número de telefone e e-mail que entraremos em contato. O valor é de R$ 37,30 por documento.

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) é o responsável por coordenar e regulamentar a aplicação da Convenção da Apostila da Haia no Brasil, que entrou em vigor em agosto de 2016. O tratado, assinado no segundo semestre de 2015 pelo Brasil, tem o objetivo de agilizar e simplificar a legalização de documentos entre os 112 países signatários, permitindo o reconhecimento mútuo de documentos brasileiros no exterior e de documentos estrangeiros no Brasil, como certidões de nascimento e diplomas.

Regulamentado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o novo processo simplifica a vida de quem pretende obter cidadania estrangeira ou estudar no exterior, por exemplo. Os documentos exigidos não precisarão mais ser legalizados pelo Ministério das Relações Exteriores (MRE) para ter validade nos países signatários da Convenção da Haia. Os cartórios estão habilitados a chancelar a autenticidade de documentos emitidos por autoridades brasileiras por meio de um mecanismo conhecido como Apostila da Haia. A convenção internacional leva o nome da cidade holandesa da Haia e foi assinada pelo Brasil em 2015 para desburocratizar o reconhecimento mútuo de documentos com fins legais entre os 112 países que firmaram o acordo.

 

O termo prevê que uma apostila ou anotação – conforme o sentido original da palavra francesa “apostille” – feita por tabelião de cartório brasileiro confira autenticidade a uma lista de documentos que vão desde atos notariais (escrituras e outras certidões emitidas por cartório) a documentos administrativos fornecidos por órgãos públicos e atos privados, como procurações particulares.

 

Agende Agora